3. Kanzelwand O Kanzelwand é uma montanha de 2.058 metros de altura que atravessa a fronteira entre a Alemanha e a Áustria.

3. Kanzelwand O Kanzelwand é uma montanha de 2.058 metros de altura que atravessa a fronteira entre a Alemanha e a Áustria.

3. Parede do púlpito

O Kanzelwand é uma montanha de 2.058 metros de altura que atravessa a fronteira entre a Alemanha e a Áustria. Aqui você pode esquiar no inverno – em 36 quilômetros de pistas – e caminhar nos meses quentes. A trilha de aventura Burmiwasser, por exemplo, é um destaque para as famílias, pois várias estações de jogos se alinham no caminho. O Alpsee e o restaurante panorâmico também o convidam. Você pode chegar ao Kanzelwand com um teleférico que sai de Riezlern.

© Shutterstock Mountain lake em Kanzelwand

Também interessante:

O Lechtal é tão bonito – dicas de excursões

4. Passeios culturais

Se gosta de ouvir lendas e histórias da região e não tem vontade de fazer longas caminhadas nas montanhas, deve experimentar os passeios locais por Riezlern, Hirschegg e Mittelberg e ver as cruzes de expiação, as casas ou capelas de Walser. Essas testemunhas contemporâneas também contam muitas histórias.

© Shutterstock Igreja em Hirschegg

Também interessante:

Altaussee – um lugar com tradições vivas

5. Orifícios naturais da bacia da ponte (também Chesselöcher)

Se você gosta de cachoeiras, este é o lugar para você. Há muito para ver no caminho do Brennboden até a ponte natural – especialmente muitas coisas molhadas. De cachoeiras trovejantes a piscinas naturais cristalinas que também ficam um pouco escondidas. E quando realmente chove no verão, você pode desfrutar dos chamados furos de chaleira. O passeio ao longo do Schwarzwasserbach também passa diretamente pelos buracos da caldeira. Assim, esses passeios são recomendados para os dias quentes, pois há refrigeração suficiente. Os pitorescos buracos para caldeiras (bacias cheias de água) foram criados por milênios de massas de água triturantes.

Leia as notícias por 1 mês gratuitamente! * * O teste termina automaticamente.

Mais sobre isso ▶

NOTÍCIAS DA REDE

Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at)

Novo acesso (yachtrevue.at)

8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at)

Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gusto.at)

Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode resistir a bloqueios? (Trend.at)

As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at)

E-Scooter em Viena: Todos os fornecedores e preços 2020 em comparação (autorevue.at)

Os lagos locais têm muito a oferecer. Alguns dos mais de 25.000 lagos são lagos de banho, outros são muito frios, mas oferecem lugares idílicos para se desligar. Onze lagos que você deve visitar uma vez.

Verde esmeralda, turquesa ou azul profundo: existem mais de 25.000 lagos na Áustria. A maioria deles é cristalina e de qualidade de água potável.prostatricum® farmácia milano Para muitas pessoas, os lagos são o destino das férias de verão. “Nadar e tomar banho nos lagos estão entre as principais atividades do feriado”, confirma Ulrike Rauch-Keschmann, porta-voz da empresa para Österreich Werbung. A combinação de montanhas e lagos é muito popular – caminhadas pela manhã e depois nadar à tarde.

Nem todos os lagos são iguais

No entanto, um lago não é de forma alguma o mesmo que um lago. Existem lagos quentes como o Klopeiner See, cuja temperatura da água pode chegar a 29 graus no verão, e lagos muito refrescantes como o Achensee. Existem lagos pequenos e menos conhecidos e lagos muito populares, como Wörther e Attersee. Com 1.270 corpos d’água parados, Caríntia é o estado com mais lagos. Os lagos da Caríntia são considerados quentes e, portanto, particularmente populares entre os entusiastas de esportes aquáticos. Os lagos em Salzkammergut, por outro lado, são muito mais frios e em sua maioria emoldurados por altas montanhas.

O maior lago da Áustria é o Neusiedlersee, 77 por cento do qual fica na Áustria. O resto pertence à Hungria. É um dos maiores lagos de estepe da Europa. Como a área venta muito, velejadores, surfistas e praticantes de kitesurf valem a pena aqui. Lagos grandes costumam ter boa infraestrutura e muitos restaurantes, os pequenos costumam ter apenas uma lanchonete. Com 25.000 lagos, a seleção é enorme e certamente há o lago certo para todos os gostos e tipos de férias.

11 lagos que você deve visitar uma vez

Weißensee, Carinthia

Profundidade máxima: 99 metros acima do nível do mar: 930 metros

© Kärnten Werbung / Edward Gröger

O Weissensee de 11,6 quilômetros de comprimento está localizado perto de Hermagor, no sopé dos Alpes Gailtal. Apenas uma pequena parte é construída, o resto está sob proteção da natureza. Também não há uma estrada contínua ao longo da margem do lago. Se você quiser ir da margem leste para a margem oeste, é melhor pegar o navio. A área é ideal para trilhas a pé e mountain bike. No inverno, o lago se torna a maior superfície de gelo natural dos Alpes.

Achensee, Tirol

Profundidade máxima: 133 metros acima do nível do mar: 929 metros

© Istockphoto.com/Salima Senyavskaya;

O Achensee é o maior lago do Tirol e um dos lagos balneares mais frios da Áustria. Mesmo no verão, as temperaturas raramente chegam a 20 graus. O lago está idilicamente situado entre as montanhas Karwendel e os Alpes Brandenberg. Existem várias zonas balneares públicas, algumas com praias de calhau. O lago também é popular entre marinheiros, surfistas e praticantes de kitesurf. Existem também belas caminhadas para todos os níveis de dificuldade na área.

Tieber See, Estíria

Profundidade máxima: 10 metros acima do nível do mar: 449 metros

© www.tiebersee.at

O cascalho foi extraído aqui até meados da década de 1980. O antigo lago de cascalho, ao norte de Graz, perto de Röthelstein, é usado como lago para banho desde 1987. Um terço do banco fica constantemente sem uso para manter a qualidade da água. É possível nadar no centro de lazer Tieber. Aqui também há uma escola de mergulho, além de quadras de vôlei, futebol e basquete.

Leopoldsteinersee, Styria

Profundidade máxima: 31 metros acima do nível do mar: 628 metros

© Istockphoto.com/photoflorenzo

O Leopoldsteinersee fica a poucos quilômetros de Eisenerz, no sopé do Hochschwab. O lago também é bastante fresco no verão, mas é ideal para se refrescar depois de uma caminhada. O caminho ao redor do lago é quase plano e também adequado para famílias. No caminho há sempre pequenas baías idílicas para banho.

Almsee, Alta Áustria

Profundidade máxima: 5 metros Área: 589 metros

© Matthias Steinbrecher / Wikipedia

Este lago é apenas um dos muitos belos lagos de Salzkammergut. Ele está localizado em Grünau no Almtal. A área está protegida pela natureza, por isso não há esportes aquáticos aqui e a água é muito fria para nadar. O lago com vista para as Montanhas Mortas é ideal para caminhadas e descanso.

Turnersee, Carinthia

Profundidade máxima: 13 metros acima do nível do mar: 481 metros

© Carinthia Advertising / Zupanc

O Turnersee está localizado ao sul de Klopeiner See em St. Kanzian. O lago fica muito quente no verão, a temperatura da água pode chegar aos 28 graus. A área ao redor do lago também é o habitat de algumas espécies raras de pássaros. Você pode nadar em vários lugares ao redor do lago no verão.

Langbathseen, Alta Áustria

Profundidade máxima: 33 metros acima do nível do mar: 664 metros

© Istockphoto.com/atosan

Existem dois lagos Langbath perto de Ebensee em Salzkammergut: o Vorderen e o Hinteren. O Vordere Langbathsee, de 1,1 km de comprimento, que também pode ser alcançado de carro, é usado principalmente para nadar. O Hintere See, no entanto, só é acessível a pé. Um passeio simples leva ao redor dos lagos. Ao longo do caminho você sempre encontrará pequenas baías para banho. O lago também é popular entre mergulhadores e, no inverno, patinadores no gelo e curlingers.

Blindsee, Tirol

Profundidade máxima: 25 metros acima do nível do mar: 1.093 metros

© Tirol Werbung / Klaus Kranebitter

Este lago de montanha está localizado abaixo do Fernpass, no Tirol, e pode chegar a 24 graus no verão. Uma trilha de caminhada leva ao redor do lago. Praias de pedras convidam você a nadar. Do lago você pode até ver o Zugspitze, a apenas 16 quilômetros de distância. Os mergulhadores também apreciam o lago pela visibilidade de até 30 metros. O lago pertence a um hotel em Lermoos. O lago é de livre acesso para banhistas, sendo necessária licença para mergulho ou pesca, que pode ser adquirida no hotel.

Steirersee, Styria

Profundidade máxima: 21 metros acima do nível do mar: 1.445 metros

© Ewald Gabardi / Wikipedia

O lago está localizado no planalto de Tauplitz e pode ser alcançado em uma caminhada de uma hora a partir do final da estrada com pedágio de Tauplitzalm. No entanto, as águas cristalinas do lago também são bastante frescas no verão e, portanto, mais adequadas para um pequeno refresco após uma caminhada do que para um longo mergulho. No norte do lago estão as Montanhas Mortas, no leste o Warscheneck.

Lunzer See, Baixa Áustria

Profundidade máxima: 34 metros acima do nível do mar: 608 metros

© Mostviertel Tourismus / weinfranz.at

O Lunzer See é o único lago natural para nadar na Baixa Áustria. Encontra-se em um cenário maravilhoso no sopé do Dürrenstein. Na vila de Lunz, não há apenas uma piscina à beira-mar, incluindo um trampolim, mas também aluguel de barcos elétricos e pedalinhos. Passeios de barco no lago também são oferecidos. Do Lunzer See, os caminhantes também podem visitar os lagos mais altos, o Mitter e o Obersee, em uma caminhada circular de cerca de cinco horas.

Seewaldsee, Vorarlberg

Profundidade máxima: 14 metros acima do nível do mar: 1.132 metros

© www.seewaldsee.at

O lago da montanha está localizado no meio da reserva da biosfera Großes Walsertal. Apesar da altitude elevada, o lago é agradavelmente quente no verão, pois não tem afluentes superficiais. O lago pode ser alcançado a pé por uma estrada de asfalto em cerca de 30 minutos do estacionamento. Se for muito longe para você: no verão, um trem lento vai do estacionamento até o lago. Há uma pousada à beira do lago.

Este post apareceu originalmente no News 27/2017.

Leia as notícias por 1 mês gratuitamente! * * O teste termina automaticamente.

Mais sobre isso ▶

NOTÍCIAS DA REDE

Ganhe verdadeiros fones de ouvido sem fio da JBL agora! (E-media.at)

Novo acesso (yachtrevue.at)

8 razões pelas quais é ótimo ser solteiro (lustaufsleben.at)

Hambúrguer de camarão de salmão com maionese de wasabi e pepino com mel (gusto.at)

Na nova tendência: Shock-Down – por quanto tempo a economia pode resistir a bloqueios? (Trend.at)

As 35 melhores séries familiares para rir e se sentir bem (tv-media.at)

E-Scooter em Viena: Todos os fornecedores e preços 2020 em comparação (autorevue.at)

Comentários

registro

Conectar com o Facebook

Os hotéis na Áustria podem reabrir desde 29 de maio. O que muda para os hóspedes em férias e por que todos em Leogang querem andar de bicicleta.

O robusto Leogang Steinberge se eleva até 2.600 metros ao norte da vila. No sul fica a montanha local de Leogang, o Asitz. Área de esqui no inverno, enorme parque downhill no verão e ponto de encontro da cena bike nacional e internacional.

Em meados de março, a paralisação relacionada à corona repentinamente silenciou na área de Salzburg. Os hotéis voltaram a receber hóspedes desde 29 de maio. Nem todas as empresas abriram novamente imediatamente. Alguns só começarão a temporada em meados de junho, outros no início das férias de verão.

Para a família Herbst, no entanto, logo ficou claro: assim que for permitido, os turistas serão bem-vindos novamente ao Riederalm. O chefe júnior Andrea Herbst sentiu que “a situação toda foi um choque no início, é claro”. “Nós estaríamos lotados para a Páscoa e tínhamos que trancar de um dia para o outro. Mas estávamos todos sempre cientes de que deveria e continuará”.

Algumas inovações

Por muito tempo, porém, não ficou claro quando chegaria a hora. O gerente júnior passou a primeira parte da paralisação em casa com a família. Sua filha mais velha está na escola primária, então estudar em casa era a ordem do dia. Ao mesmo tempo, ela procurou ativamente o contato com os hóspedes que já haviam feito a reserva e se ofereceu para refazer a reserva ou transferir o depósito de volta. A família Herbst passou as últimas semanas adaptando o resort de acordo com os novos regulamentos.

Em primeiro lugar: como convidado, você quase não percebe os novos recursos. No momento, é necessária uma máscara ao fazer o check-in no hotel. Depois disso, todos têm a liberdade de escolher se querem colocá-los no hotel ou não. A distância mínima para outras pessoas deve ser observada em todos os lugares. Os funcionários também usam máscara facial, na recepção uma tela de Plexiglas separa funcionários e convidados. E um frasco de desinfetante é um presente de boas-vindas. De qualquer forma, no próprio hotel existem distribuidores em cada esquina – mas nem todos são novos. “Há muito tempo que os temos, especialmente nas áreas de jogos”, explica Andrea Herbst. “Porque antes mesmo do Corona, por exemplo, a higiene era muito importante na temporada de gripe para evitar a infecção.”

© Klemens König Photography A região possui uma variedade de trilhas de mountain bike para iniciantes e avançados

Pequenas mudanças também foram necessárias no restaurante. Não há mais o buffet de saladas à noite, a salada é servida em seu lugar. Andrea Herbst não necessariamente vê isso como uma desvantagem. Porque para ela e o marido, o chef Andreas Herbst, recentemente premiado com dois toques, regionalidade e sustentabilidade desempenham papéis importantes. Carne, peixe, queijo, frutas e legumes vêm de agricultores selecionados da área. “O buffet sempre inclui saladas fora de época e que precisam ser importadas. Não é o caso”, diz Andrea Herbst.

Tudo limpo para os amantes do buffet de café da manhã. Não foi abolido, apenas mudou ligeiramente. Ovos e omeletes são servidos na hora, os patês e iogurtes são disponibilizados em porções em copos reutilizáveis ​​para retirada, o pão fresco é cortado pelos funcionários e não mais pelos próprios turistas. Além disso, os painéis das vitrines do buffet foram alongados para proteger a comida.

Parque de bicicletas e trilha de aventura

Leogang é um destino turístico desportivo e familiar que as celebridades apreciam continuamente. Mas ao contrário de Kitzbühel, a 40 quilômetros de distância, não para ser vista, mas para relaxar no meio das montanhas impressionantes. E ao contrário de Saalbach, que fica no lado sul do Asitz e forma uma região de esqui com o Leogang no inverno, o pós-esqui e as festas não desempenham um papel importante aqui ao norte da montanha.

O Riederalm fica a apenas alguns passos da estação do vale do teleférico Asitz. Ao ver os intrépidos descidas descendo a montanha, a tentação da adrenalina torna-se tão grande que você quer tentar você mesmo no segundo dia, o mais tardar. O bike park é um dos maiores e mais famosos da Europa. Existem inúmeras trilhas para iniciantes e profissionais que vêm regularmente. De 7 a 11 de outubro após 2012, o Campeonato Mundial de Mountain Bike acontecerá aqui pela segunda vez.

As rotas com nomes como “Flying Gangster” ou “Speedster”, que com um gradiente de mais de 70 por cento conduzem sobre pedras soltas e rizomas, contêm curvas fechadas e saltos, devem ser deixadas para os profissionais.

© Christine Lugmayr Minha dica: faça um curso e torne-se um downhiller. O equipamento de proteção sozinho dá uma sensação de velocidade – mesmo que seja difícil tirar os dedos do freio na descida

Convenientemente, há um aluguel de bicicletas e uma escola de bicicletas na estação do vale.